Blog: Por que os produtos cosméticos vendem tão bem no final do ano?

Essa é uma pergunta feita tanto pelas pessoas que já trabalham com o mercado de cosméticos quanto pelas pessoas que pensam em trabalhar. E para respondê-la levamos em consideração alguns fatores: o crescimento que o mercado tem tido ao longo dos anos no Brasil, a média de crescimento de vendas que os cosméticos têm nos últimos meses do ano, e a facilidade desses produtos entrarem em promoção nessa época.

Vamos começar falando do contexto que esse mercado tem hoje, e como tem sido sua evolução ao longo dos últimos anos. Os cosméticos tem se popularizado no mundo todo, mas em especial no Brasil. Já falamos aqui que o nosso país é o quarto que mais consome produtos cosméticos no mundo, e isso acontece pelo fator cultural, já que somos mais vaidosos e temos uma higiene mais criteriosa que outros países, e também, pelos últimos anos o público ter crescido, indo além do feminino. Hoje existem mais marcas que produzem produtos cosméticos para os públicos masculino e infantil, essas empresas decidiram inovar e atingir esses públicos tendo uma ótima aceitação.

Com esse primeiro ponto explicado, podemos falar um pouco sobre o quanto produtos cosméticos costumam aumentar suas vendas no final do ano, já que o momento afeta esse resultado. O mercado de cosméticos costuma crescer em vendas cerca de 10% no final do ano, o que de uma certa forma é uma baixa porcentagem se comparamos com outros setores como o de eletrônicos que cresce cerca de 20%. Mas o que mostra que esse setor está vendendo tanto é justamente quando somamos o crescimento que esse mercado já tem ao longo dos anos, e o quanto se vende ao longo de todo ele, fazendo com que se perceba que esses 10% podem ser bastante coisa. Uma vez que o volume de vendas desse setor já é satisfatório.

Partimos então para o último ponto, que é a facilidade que esses produtos têm para entrar em promoções e ofertas sazonais. Por nosso grande volume de consumo e também nossa cultura, o mercado de cosméticos não costuma ser muito afetado por crises, pois o autocuidado e a beleza são vistos como gastos necessários pelo público. Esses produtos também podem ser produzidos com um baixo investimento e uma boa margem de lucro, já que os maiores gastos estão nas fases iniciais de desenvolvimento científico e testagem do produto.

A junção desses fatores constroem a resposta do porquê o mercado de cosméticos é tão bem sucedido no final do ano. Vale aqui uma menção honrosa ao nosso verão, que também acaba exigindo maiores cuidados com a pele e impulsiona a venda de hidratantes, pós sol e protetores solares.

Isso demonstra que a venda de produtos cosméticos pode ser uma boa oportunidade, principalmente para as consultoras. Fazer a revenda de itens cosméticos nessa época pode trazer uma ótima renda extra.

Sendo uma consultora da Naticuma você tem ganhos a partir de 30% e trabalha com liberdade para atender suas clientes no momento que preferir, seja de forma online ou presencial. Quer aproveitar a boa época de final de ano para lucrar com a venda de cosméticos? Clique no banner abaixo faça seu cadastro que entraremos em contato te mostrando como se tornar uma consultora 🧡

Agradecemos pela sua leitura até aqui, siga as nossas redes sociais para ficar de olho nas novidades, @naticuma.br no Instagram e no Facebook 😉

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Naticuma Brasil Ltda - CNPJ: 40.809.243/0001-90 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade